Neste próximo domingo, dia 18, chegarão em São Paulo atletas e treinadores do Projeto NEBAR, que busca preparar jovens talentos do boxe brasileiro para competições nacionais e internacionais no calendário de 2024. Essa será a sexta e última base, ministrada pelo treinador assistente da Equipe Olímpica Permanente Vladson Soares, o Dídio.
A base contará com 20 atletas do feminino e masculino juvenis, além de 5 treinadores dos estados de Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro, os três primeiros colocados nos Campeonatos Brasileiros dos anos anteriores. Eles serão responsáveis por ministrar treinamentos que, dessa vez será uma base preparatória para uma série de competições de base que acontecerão na sequência da temporada: Campeonato Brasileiro Juvenil, Gymnasiade e Campeonato Mundial Sub-19.
O NEBAR será de 18 a 27 de agosto e terá treinos pela manhã e pela tarde, com sessões de treinamento físico e técnico-tático. “A intenção é realizar uma preparação com o intuito competitivo. Melhor ajuste das condições de luta e de toda situação psicológica que o momento da competição envolve, tendo em vista que já são atletas com passagens pelo projeto e que estão com uma oportunidade de se apresentar a nível nacional e mundial, desenvolvendo cada vez mais suas carreiras”, contou Dídio Soares.