Beatriz Ferreira disputará o Ouro no 72º Strandja Tournament

eewqeqeqsd

 

Beatriz Ferreira (60kg) garantiu mais uma vez presença nas finais do torneio mais antigo e tradicional da Europa, o 72º Strandja Tournament. Além disso, Viviane Pereira (75kg) e Luiz Oliveira (57kg) garantiram uma medalha de Bronze cada. As finais serão transmitidas a partir das 11h do horário brasileiro, no YouTube da Federação Búlgara.

Em uma luta difícil contra a talentosa russa Nune Asatrian, Beatriz impôs o seu melhor Boxe e mostrou para a sua adversária os motivos que a tornaram a melhor boxeadora da atualidade. Ao final, os juízes consideraram Bia a vencedora por 3:2.

ssssssNa final, Beatriz Ferreira terá a oportunidade de enfrentar novamente a sua algoz na disputa da final de 2018, a finlandesa Mira Potkonen, que é a atual 2ª colocada no ranking mundial da Associação Internacional de Boxe (AIBA). Uma grande final com um gostinho de revanche.

Viviane Pereira (75kg) encarou Nadezdha Ryabets, do Cazaquistão, em uma luta dura, disputada golpe a golpe. Prevaleceu a maior experiência da atleta europeia, que venceu por 4:0. Com isso, Viviane garantiu a medalha de Bronze.

Luiz Oliveira (57kg) lutou contra o atleta nascido em Cuba, porém naturalizado búlgaro, Havier Ibanes. Luiz lutou bem, mas o atleta da casa acabou vencendo por unanimidade. O brasileiro ficou com a medalha de Bronze.

Mais de 220 atletas de 32 países estiveram na Bulgária na corrida para a preparação final para os Jogos Olímpicos deasdsadd Tóquio. Foi uma excelente prova para a equipe brasileira que, ao invés de retornar ao Brasil, partirá direto para a Alemanha participar de um camp de dez dias de treinamento com os melhores atletas de Alemanha, Holanda e Bélgica.

Depois disso, entre os dias 11 e 14 de março, participaremos da Cologne Cup, ainda na Alemanha. Estas são etapas de grande importância para que os nossos atletas estejam na melhor forma possivel para participar do torneio classificatório Pré-Olímpico das Américas que ocorrerá em Maio, na Argentina.