Mais uma vez, o brasileiro Joedison Teixeira só precisou de dois rounds para que o árbitro da luta pudesse erguer o seu braço durante o anúncio do resultado. Joedison dominou o combate contra o polonês Kazimiers Legowysky e o venceu por TKO (nocaute técnico) no segundo round.
Agora o Boxe do Brasil está nas finais de duas categorias de peso no torneio Leszek Drogsz Memorial, realizado na Polônia. O primeiro brasileiro a lutar pelo ouro será Carlos Rocha. Ele está na final da categoria galo (56kg) e vai enfrentar o norte americano I´Rico Quinn.
A outra chance de conquista da medalha de ouro está nos punhos de Joedison Teixeira. Pela categoria meio médio ligeiro (64kg), Joedison vai enfrentar Yasnin Gilmaz, da Turquia. As finais acontecerão neste sábado.
Além das duas chances de medalha de ouro, Julião Neto, da categoria mosca (52kg), trará para o Brasil uma honrosa medalha de Bronze conquistada na competição.
O Brasil é o único representante sul-americano no torneio Leszek Drogsz Memorial, que reúne 92 boxeadores de 14 países: Brasil, Turquia, Israel, Estados Unidos, Armênia, Irlanda, Hungria, Bielorrússia, Bélgica, Lituânia, Ucrânia, Irlanda, Polônia e Rússia.
Delegação brasileira:
Julião Neto (52kg)
Carlos Rocha (56kg)
Joedison Teixeira (64kg)
Cosme Nascimento (+91kg)
Equipe técnica:
Otílio Toledo – técnico
Mateus Alves – técnico