Brasil já garante medalha na Rússia

1-162

O brasileiro Robenilson de Jesus (foto) conquistou a sua segunda vitória no torneio Magomed-Salam Umakhanov Memorial, que está sendo realizado na Rússia. Robenilson venceu o atleta da casa Yarash Magomedov com certa tranquilidade. O resultado de 3:0 garantiu para o nosso peso galo uma vaga nas semifinais e, com isso, pelo menos uma medalha de bronze.

 

Pela categoria meio pesado (81kg), Michel Borges teve pela frente mais um atleta da casa, o russo Gamzat Gazaliev. Numa luta disputada, o russo acabou levando a melhor e venceu Michel por 3:0.

 

O nosso representante da categoria pesado (91kg), Juan Nogueira, lutou contra Ainar Karlson, da Estônia. O adversário do brasileiro, que já atuou pela World Series of Boxing, acabou vencendo o desafio contra Juan por 3:0.

 

Nesta quinta-feira, Roberto Custódio e Myke Carvalho subirão novamente no ringue. Roberto terá pela frente o boxeador Kamil Akhmedov, do Azerbaijão. Já Myke vai enfrentar um atleta da casa, o russo Magomedgadzhi Abdulamagomedov. Se ambos vencerem, passarão para as semifinais da competição.

 

Clique aqui para assistir à gravação das lutas desta quarta-feira.

 

Participam do Magomed-Salam Umakhanov Memorial 108 boxeadores de doze países que possuem atletas de Boxe Olímpico de excelente nível. Além do Brasil, participam do torneio: Rússia, Armênia, Azerbaijão, Uzbequistão, Kazaquistão, Estônia, Latvia, Bielorrússia, Polônia, Israel e Geórgia.

 

Atletas:

 

Robenilson de Jesus (56kg)

Jhonatan Conceição (64kg)

Roberto Queiroz (69kg)

Myke Carvalho (75kg)

Michel Borges (81kg)

Juan Nogueira (91kg)

Equipe Técnica:

João C. Barros – técnico

Wellington Souza – árbitro/juiz