Valendo uma vaga na semifinal da categoria 52Kg do Campeonato Mundial Juvenil, que está sendo disputado na Bulgária, Carlos Rafael subiu no ringue para enfrentar o atual campeão mundial cadete da categoria. Infelizmente, não deu para o brasileiro dessa vez.
Em um combate muito equilibrado, do princípio ao fim, foi Shakur Stevenson, dos Estados Unidos quem levou a melhor. O veloz norte-americano, apesar de estar no seu primeiro ano de juvenil, aparentou possuir uma experiência descomunal, não permitindo que Carlos Rafael imprimisse o ritmo desejado. Abertamente utilizando de pequenas faltas para impedir um combate mais aberto, Stevenson aproveitava todas as oportunidades que surgiam para "pontuar". Inevitavelmente, por mais que a torcida de ambos os países permanecessem com dúvidas quanto ao vencedor até o gongo final, os juízes não hesitaram em declarar o americano como vitorioso.
O sonho da medalha no Mundial agora ficou para trás. Porém, Carlos Rafael terá a chance de conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos Juvenis, que acontecerá em agosto desse ano, na China.
Amanhã, os 4 derrotados da categoria 52Kg nas quartas-de-finais de hoje voltam à balança para bater o peso. Após a pesagem, haverá um sorteio que definirá quem dos outros 3 derrotados enfrentará o brasileiro valendo uma vaga nos Jogos, enquanto os outros dois se duelarão para completar a sexta e última vaga olímpica.