Conquista inédita e duas medalhas coroaram a participação brasileira no Mundial Juvenil

Através dos punhos de Rebeca Lima (60kg), o Boxe Feminino do Brasil fez história no Campeonato Mundial Juvenil de Boxe. Conquistamos a primeira medalha feminina em mundiais juvenis, além de mais uma belíssima medalha de Bronze conquistada pela grande campanha de Luiz Oliveira (52kg).

Conseguimos nos destacar entre os 444 melhores Boxeadores juvenis de todo o mundo com duas excelentes medalhas de Bronze. Resultado de um trabalho incansável da CBBoxe e do incentivo ao talento dos nossos boxeadores.

Nesta terça-feira, Rebeca Lima disputou a semifinal do Mundial contra a inglesa Caroline Dubois. Foi uma luta dura, mas que foi vencida pela atleta da Inglaterra por 5:0.

Este resultado fez com que o Boxe do Brasil desse mais um grande passo em seu desenvolvimento. Desde 2010, conquistas inéditas já fazem parte do cotidiano da nossa modalidade.

Um pouco antes da luta de Rebeca, Luiz Oliveira (52kg) encarou o também inglês Ivan Price. Foi uma luta parelha, disputada golpe a golpe e que levantou a torcida local. Infelizmente, Price teve o seu braço erguido ao final após decisão dividida dos juízes, 3:2. Luiz garantiu mais uma belíssima medalha para o Brasil.

Seguimos trabalhando com mais um grande desafio que se aproxima para os nossos juvenis: Os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerão na Argentina no próximo mês de outubro. Seremos representados pelos quatro atletas que se classificaram através do Campeonato Continental de Colorado Springs, Estados Unidos. A renovação do Boxe brasileiro começa a conquistar o seu espaço no cenário internacional.