O Boxe Olímpico do Brasil conquistou duas medalhas de Ouro em um dos mais tradicionais torneios da Europa, o Tammer Tournament, realizado na Finlândia. Robenilson de Jesus e Éverton Lopes (foto) foram os únicos atletas do continente americano que subiram no lugar mais alto do pódio.
Na final da categoria leve (60kg), Robenilson de Jesus subiu no ringue para enfrentar Mark McKeown, da Escócia. O brasileiro teve uma luta difícil, mas conseguiu impor o seu ritmo e venceu por 2:1.
Na final da categoria meio médio ligeiro (64kg), Éverton Lopes lutou contra Nyéki Georgián, da Hungria. O nosso atleta não se intimidou e, confiante, dominou o combate. Éverton venceu por 3:0.
Somando as duas vitórias douradas deste domingo com o Bronze conquistado por Roberto Custódio, o Boxe Olímpico do Brasil voltará para casa com três medalhas conquistadas. A presença brasileira em torneios de grande importância internacional se tornou comum no mundo do Boxe Olímpico. Mais do que isso, os nossos atletas têm enaltecido a imagem do nosso país no cenário do Boxe mundial.
A Confederação Brasileira de Boxe, mais uma vez, dá os parabéns aos atletas, técnicos e toda a equipe que forma a CBBoxe. Este é mais um resultado do empenho de todos na busca pelo abrilhantamento da nossa modalidade no mundo.
Ao todo, 81 atletas de 17 países participaram do 35º Tammer Tournament: Brasil, Escócia, País de Gales, Rússia, Bélgica, Inglaterra, Escócia, Tailândia, Uganda, Turquia, Estados Unidos, Holanda, Hungria, Finlândia, Israel, Estônia e Suécia.
A delegação brasileira foi a seguinte:
Atletas:
56kg Robenilson de Jesus
64kg Éverton Lopes
69kg Roberto Queiroz
75kg Myke Carvalho
81kg Michel Borges
91kg Juan Nogueiras
Equipe Técnica:
Juraci Oliveira – técnico
Gilvã Bispo – auxiliar técnico
Julio Salomão – árbitro/juiz