Esta semana foi mais do que especial para a CBBoxe. Após seis meses longe de “casa”, a Equipe Olímpica Permanente do Boxe do Brasil voltou a treinar em seu Centro de Treinamento, localizado na cidade de São Paulo.
Os treinamentos se reiniciaram no último dia 21 de setembro após um longo e incansável esforço da administração e da Comissão Técnica da CBBoxe em viabilizar o retorno seguro aos treinos, para que fossem minimizados ao máximo os prejuízos esportivos na preparação dos atletas.
A Coordenadoria em Vigilância de Saúde (COVISA) acolheu o protocolo da CBBoxe de retorno aos treinos da Equipe Olímpica Permanente e autorizou o retorno ao Centro de Treinamento Joerg Bruder.
O nosso protocolo prevê limitação de atleta por sessão de treinamento, com redução da capacidade do Centro de Treinamento para 30%; distanciamento; higienização; utilização de máscaras; medições diárias de temperatura e oximetria, dentre outros. Tudo com foco na segurança dos atletas. Além disso, todos os atletas e membros da Comissão Técnica foram testados (PCR e IGg).
Tivemos ainda o essencial apoio do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo (NAR), que nos cedeu seu espaço externo, no mês de Setembro, antes da reabertura do nosso CT, para que pudéssemos manter a preparação dos atletas. O NAR é um grande parceiro do Boxe do Brasil. Se somos parte da elite no mundo do Boxe, o NAR faz parte das nossas conquistas.
Estamos, portanto, ativos na preparação dos atletas com 16 homens, 9 mulheres treinando. Os atletas têm o apoio de quatro treinadores e um preparador físico, além de dois fisioterapeutas, uma médica, uma psicóloga e uma nutricionista. Dessa forma teremos como manter um alto nível de preparação para Tóquio 2021.
A CBBoxe agadece especialmente à Prefeitura de São Paulo, à Secretaria de Esporte do Município, à Coordenação do Centro Esportivo Jorge Bruder e à Covisa, pelo apoio e dedicação em nos atender.