Em uma luta duríssima contra o francês Khedafi Djelkhir, o brasileiro Robenilson de Jesus acabou superado por seu adversário no combate realizado em Paris, na França, no famoso ginásio esportivo Marcel-Cerdan, onde já foram disputados vários títulos mundiais de Boxe profissional.
A torcida local lotou o famoso ginásio na noite desta quinta-feira para incentivar o atleta da casa que entrou no combate motivado, partindo para cima desde o início. Robenilson fez uma grande luta, se movimentou bem, mas o fator casa deu forças a mais ao francês.
Os três juízes deram a vitória a Khedafi com as seguintes pontuações: juiz 1 – 60:52; juiz 2 – 60:54; juiz 3 – 60:53. Resta a Robenilson lutar contra o chinês Jiawei Zhang, em fevereiro, por uma boa posição no ranking mundial da categoria galo da AIBA Pro Boxing.
A disputa pelo cinturão da categoria galo acontecerá entre o argentino Alberto Melian e o francês Khedafi Djelkhir.
AIBA Pro Boxing
Os resultados da primeira temporada da APB servirão para a formação de um ranking internacional encabeçado pelos detentores do cinturão. A APB é a única liga profissional que permite aos boxeadores lutarem como profissionais sem perder a chance de representar o seu país como atleta olímpico.
Oito atletas de cada categoria foram divididos em duas chaves de quatro atletas que lutarão entre si. Os boxeadores que obtiverem o melhor desempenho disputarão o Cinturão e, com ele, uma vaga garantida para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Em 2015 os amantes da nobre arte poderão prestigiar a esperada disputa pelo cinturão do Título Mundial. As lutas preliminares terão seis rounds. As finais vão durar oito rounds.
Mais informações no site da AIBA Pro Boxing.