O sonho não acabou. Robson Conceição subirá novamente no ringue para lutar por uma boa qualificação no ranking da categoria leve (60kg) da AIBA Pro Boxing. O brasileiro terá pela frente o filipino Charly Suarez. O combate vai acontecer na noite desta sexta-feira em Astana, no Cazaquistão.
A luta vale a terceira posição do ranking mundial da categoria leve da APB. No próximo ciclo de competições, que está previsto para acontecer entre março e julho deste ano, Robson terá uma nova chance de provar que pode desafiar o detentor do Cinturão. Mas para isso, ele terá de ser o campeão do próximo ciclo de lutas da APB. Serão três desafios entre março e julho.
Na pesagem, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, Robson pesou 59,750 kg, enquanto Suarez marcou 59,900 na balança. Na mesma noite do desafio de Robson, acontecerá a disputa pelo cinturão da categoria leve entre os atletas Berik Abdrakhmanov (Cazquistão) e Hurshid Tojibaev (Uzbequistão).
AIBA Pro Boxing
Os resultados da primeira temporada da APB servirão para a formação de um ranking internacional encabeçado pelos detentores do cinturão. A APB é a única liga profissional que permite aos boxeadores lutarem como profissionais sem perder a chance de representar o seu país como atleta olímpico.
Mais informações no site da AIBA Pro Boxing.