Seleção brasileira estreia na Eindhoven Cup neste sábado

Jucielen Romeu (Miriam Jeske-COB)

A seleção brasileira de boxe estreia neste sábado na Eindhoven Cup, na Holanda, torneio que faz parte do circuito da World Boxing. A equipe será representada pelos dez atletas já classificados para os Jogos Olímpicos. Beatriz Ferreira, Tatiana Chagas, Jucielen Romeu, Bárbara dos Santos e Luiz Oliveira estreiam nas quartas de final, enquanto Michael Douglas, Wanderley Pereira, Keno Marley, Abner Teixeira e Caroline Almeida entram direto nas semifinais. A competição terá transmissão ao vivo pelo YouTube.

A Eindhoven Cup, que conta com a participação de mais de 150 boxeadores de 16 países, terá as quartas de final neste sábado, as semifinais no domingo e as finais na segunda. A participação na competição faz parte da preparação da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

+ SIGA A CBBOXE NO INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE TIKTOK

A VOLTA DA BIA

O torneio marcará a volta de Beatriz Ferreira ao boxe olímpico depois dela ter conquistado o cinturão profissional da Federação Internacional de Boxe (IBF). A bicampeã mundial e medalhista de prata em Tóquio-2020 estreia por volta de 11h contra a francesa Camile Pegol na categoria até 60 kg.

Beatriz Ferreira, entretanto, será apenas a quarta atleta brasileira a subir no ringue. Antes, às 9h15, Tatiana Chagas enfrenta a britânica Lauren Mackie (54 kg). Pouco depois, às 10h, Jucielen Romeu (57 kg) terá pela frente a alemã Ani Manukyan. Às 10h30 quem entra em ação é Luiz Oliveira, o Bolinha, que pega o belga Nadir Boulaiz. A única a lutar na sessão da tarde será Bárbara Santos, que encara a argelina Imane Khelif às 14h30.

NAS SEMIFINAIS

Única mulher a entrar direto nas semifinais, Caroline Santos espera pela vencedora do duelo entre a francesa Fan Yi e a alemã Georgiana-Diana Podaru. Já Michael Douglas enfrenta por um lugar na decisão do ouro o dinamarquês Mishack Tusemerewe. Keno Marley, por sua vez, vai lutar contra o alemão Kevin Lebowski, enquanto Abner Teixeira encara Amin Ouchaou, também da Alemanha.