O segundo dia de competição do 35º Tammer Tournament foi de duros combates para os atletas brasileiros. Robenilson de Jesus (60kg) seguirá adiante no torneio após vencer Miklós Varga, da Hungria, por 2:1.
Os outros três brasileiros não conseguiram superar os seus adversários. Myke Carvalho (75kg) foi derrotado pelo húngaro Balázs Bacsai por 3:0. Michel Borges teve uma pedreira pela frente. Ele não superou o quinto colocado do ranking mundial da AIBA na categoria 81kg, o holandês Peter Müllenberg. A luta terminou em 3:0 para o atleta europeu.
Pela categoria dos pesados (91kg), Juan Nogueira perdeu o seu desafio contra Ainar Karlson, da Estônia. Karlson venceu o brasileiro por 3:0. Apesar dos contratempos, o Brasil segue forte no torneio com mais três atletas que já garantiram ao menos a medalha de Bronze.
Nas semifinais de sábado, Robenilson de Jesus (foto) terá pela frente o russo Gabil Mamedov. Éverton Lopes (64kg) vai estrear na competição contra o finlandês Amin Nuri. Roberto Custódio (69kg) também fará a sua estreia no torneio. Custódio vai enfrentar Antti Hietala, da Finlândia.
Ao todo, 81 atletas de 17 países estão frente a frente em um incrível confronto de diferentes estilos de luta. São combates de alto nível com a presença dos seguintes países: Brasil, Escócia, País de Gales, Rússia, Bélgica, Inglaterra, Escócia, Tailândia, Uganda, Turquia, Estados Unidos, Holanda, Hungria, Finlândia, Israel, Estônia e Suécia.
A delegação brasileira é a seguinte:
Atletas:
60kg Robenilson de Jesus
64kg Éverton Lopes
69kg Roberto Queiroz
75kg Myke Carvalho
81kg Michel Borges
91kg Juan Nogueiras
Equipe Técnica:
Juraci Oliveira – técnico
Gilvã Bispo – auxiliar técnico
Julio Salomão – árbitro/juiz