Em uma das mais difíceis competições da Europa, Brasil vence na estreia

a52d

 

Enfim iniciamos a reta final rumo à Tóquio 2020. Com a maior delegação da história, tivemos o nosso primeiro dia de competição no 71º Strandja Tournament, um evento do mais alto nível técnico e de enorme exigência física e psicológica. Um grande teste para a Equipe Olímpica Permanente do Boxe.

9537efc7-1de4-425e-8aa0-7b91cf7424f0
Luiz Oliveira

Iniciamos com Luiz Oliveira (52kg). Ele encarou o atleta Sakhil Alakhverdovi, da Geórgia. Com tranquilidade, o brasileiro venceu por 5:0 e segue adiante na competição. Lutará na quinta-feira contra o italiano Fabrizzio Cappai.

Keno Marley (81kg) estreou com uma bela vitória contra o polonês Mateuz Goinski. Keno venceu por unanimidade e vai encarar o dinamarquês Amre Allman nesta quarta-feira.

Em uma parada dura, Abner Junior (91kg) fez uma grande luta contra excelente norte-americano Talley Jamar e conseguiu vencer por 4:1. Também nesta quarta-feira, Abner encara o búlgaro Kristyan Dimitrov.

Por fim, na quarta vitória brasileira neste primeiro dia de competição, Flavia Figueiredo (75kg) atropelou a búlgara Vasilena Rangelova, vencendo por RSC 1º round (quando o juiz interrompe a luta para preservar a integridade física do atleta em desvantagem). Flávia sobe novamente no ringue contra a irlandesa Aoife Rourque, na quinta-feira.

Joel Silva (+91kg) não superou o francês Mourad Aliev, perdendo por 5:0. Pelo mesmo placar, Beatriz Soares (69kg) foi superada pela irlandesa Christina Desmond.

ac6bf
Abner Junior

Beatriz Ferreira (60kg) acabou não lutando contra dinamarquesa Ditte Frostholm. A brasileira sofreu uma intoxicação alimentar que a impossibilitou de se apresentar para a luta, perdendo por W.O.

Também lutam na quarta-feira:

Carlos Rocha (57kg) encara o irlandês Kurt Walker. Wanderson Oliveira (63kg) lutará contra Damian Durkacz, da Polônia. Luiz Fernando (69kg) luta contra o vencedor da luta entre dois representantes da Bielorrússia.

Teremos ainda Hebert Souza (75kg) que terá pela frente o irlandês Michael Kevin. Graziele de Jesus subirá no ringue contra Lulia Coroli, da Moldávia. Jucielen Romeu (57kg) estreia contra a indiana Sonia Lather.

As lutas estão sendo transmitidas ao vivo a partir, aproximadamente, das 7h da manhã no horário brasileiro, pelo youtube.

Este torneio reúne 34 países. É a primeira etapa de preparação para o classificatório olímpico das Américas que será realizado a partir de 23 de março na cidade de Buenos Aires, Argentina.

Equipe Masculina

52kg Luiz Oliviera

57kg Carlos Rocha

63kg Wanderson Oliveira

e1fe3894-e9d8-49ce-a822-c926192510f1
Flávia Figueiredo

69kg Luiz Fernando

75kg Herbert Sousa

81kg Keno Machado

91kg Abner Teixeira

+91kg Joel Silva

Equipe Feminina

51kg Graziele de Jesus

57kg Jucielen Romeu

60kg Bia Ferreira

69kg Beatriz Gabriely

75kg Flávia Figueiredo

Comissão Técnica

Head Coach: Mateus Alves

Técnicos: Cláudio Aires e Amônio Silva

Fisioterapeuta: Raul Traete

Massoterapeuta: João Carlos

Chefe de Equipe: Otilio Toledo