Perguntas mais frequentes da sociedade

1 – O que é o Portal Transparência da CBBoxe?

É a página aonde o usuário pode acessar os diversos documentos relacionados às atividades financeiras e demais documentos administrativos da CBBoxe. Qualquer interessado tem livre acesso aos documentos disponibilizados no site.

 

2 – Como solicitar mais informações relacionadas às atividades financeiras e administrativas da Confederação? 

É necessário acessar o link “Ouvidoria” disponível no menu Contato da nossa página principal para enviar seus questionamentos. A CBBoxe se empenhará em sanar as suas dúvidas.

 

3 – Qualquer pessoa pode solicitar tais informações?

Qualquer cidadão que tiver interesse pode fazê-lo.

 

4 – Como posso encontrar uma academia em minha cidade para praticar Boxe?

Em nossa página “Federações”, você encontrará a Federação responsável pelas atividades relacionadas ao Boxe em seu estado. Entre em contato com a Federação correspondente e solicite os endereços e telefones das academias filiadas a ela mais próximas da sua residência.

 

5 – As regras do Boxe Profissional se aplicam à modalidade Olímpica?

Não. As regras são completamente diferentes. Você pode conhecer um pouco mais sobre as regras do Boxe Olímpico em nossa página “Regulamentos”.

 

6 – Quantos atletas brasileiros já conquistaram medalhas olímpicas?

Ao todo, conquistamos seis medalhas olímpicas. Quatro delas nos últimos seis anos.

Uma medalha de Bronze conquistada em 1968 no México. E, Após 44 anos, as seguintes conquistas:

Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016) Ouro – Robson Conceição

Jogos Olímpicos de Londres (2012) Prata – Esquiva Falcão / Bronze – Yamaguchi Falcão / Bronze – Adriana Araújo

Jogos Olímpicos da Juventude Singapura (2010) Ouro – David Lourenço

 

7 – Aonde posso encontrar as mais importantes conquistas do Boxe brasileiro?

Você encontra os principais resultados do Boxe em nossa página “Campeões”. Lá você terá quem foram nossos medalhistas em Jogos Olímpicos e Mundiais de Boxe.

 

8 – Aonde é o local de treinamento da Seleção Brasileira de Boxe?

A Seleção Brasileira de Boxe realiza os seus treinamentos no Clube Escola Joerg Bruder, localizado à Av. Padre José Maria, 555, Santo Amaro – São Paulo – SP.

 

9 – Qual é a função da Confederação Brasileira de Boxe:

Fundada no ano de 1933, a CBBoxe é a entidade sem fins lucrativos que tem a função de regular o Boxe nacional. Temos a responsabilidade de administrar e fomentar o Boxe, com especial atenção as Seleções Brasileiras de Boxe, nas categorias Feminina e Masculina, além de promover os mais importantes Campeonatos Brasileiros de Boxe há mais de 70 anos. A Confederação Brasileira de Boxe é filiada à World Boxing.

 

10 – Como faço para participar dos Campeonatos Brasileiros de Boxe?

Inicialmente você precisa estar filiado à Federação estadual de sua região. Sãos as Federações Estaduais que selecionam e inscrevem junto à CBBoxe os atletas que representarão os seus estados nos Campeonatos Brasileiros de Boxe.

 

11 – Uma vez inscrito no Campeonato Brasileiro, tenho que arcar com os custos de hospedagem e alimentação?

Em respeito aos atletas do Boxe brasileiro, desde 2010 a CBBoxe arca com todas as despesas de hospedagem, transporte interno e alimentação dos atletas que participam dos Campeonatos Brasileiros.

 

12 – Como faço para participar do programa Bolsa Atleta?

Você precisa ter classificação necessária nas competições nacionais ou internacionais válidas para o Programa do Governo Federal. Obtendo esta classificação, a CBBoxe emitirá o documento necessário para que você possa pleitear a Bolsa.

 

13 – Como fazer parte da Seleção Brasileira de Boxe?

A CBBoxe tem uma equipe técnica formada pelos melhores treinadores de Boxe do Brasil. Além de diversos convites para atletas de todo Brasil serem avaliados em nosso centro de treinamento, a equipe técnica da CBBoxe está atenta aos talentos que podem surgir nos Campeonatos Brasileiros de Boxe. Os atletas devem necessariamente participar dos Campeonatos Nacionais para serem selecionados.

 

14 – Como acessar o estatuto da CBBoxe, e saber mais sobre as suas decisões administrativas?

Prezando pela transparência, a CBBoxe disponibilizou uma página chamada “Documentos” em nosso site oficial, onde é possível acessar Atas de Assembleia, Estatuto, Atas de reuniões e diversas outras informações administrativas.

 

15 – A CBBoxe disponibiliza documentos sobre a realização de compras e seus valores?

Sim. No menu Transparência do nosso site, acesse “Compras”. Lá estão todos os documentos referente aos pregões realizados pela CBBoxe.

 

16 – Como saber mais sobre as decisões do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Boxe (STJD)?

Mais uma vez, prezando pela transparência, a CBBoxe disponibiliza em seu site todas as decisões do STJD em seu site. Basta acessar “STJD” no menu “Boxe”.

 

17 – Venho por meio desta mensagem elogiar o profissionalismo do site e do esporte que é o Boxe. Queria tirar dúvidas sobre as regras do Boxe, pois sou faixa preta de taekwondo e fiquei interessado em praticar Boxe pela eficiência dos socos, técnicas e esquivas. Desde já agradeço! 

As regras do Boxe se encontram no site da CBBoxe, a disposição de quaisquer interessado, através deste link.