Boxe e Wrestling fizeram um treinamento conjunto na despedida da Missão Europa #2

5532652d-2a80-4be6-af71-64248a8084f6

 

Na despedida da segunda etapa da Missão Europa, em Portugal, a Equipe Olímpica Permanente do Boxe (EOP) realizou um treinamento em conjunto com a Seleção Brasileira de Wrestling.

Boxe e Wrestling são duas modalidades que estavam presentes nos Jogos Olímpicos da Antiguidade e perduram até hoje nas edições dos Jogos Olímpicos Modernos, que mostram o quanto são importantes não só como modalidades esportivas, mas também como elemento cultural da nossa sociedade.

03492c4b-2971-4dff-a06c-71ef63d4ef65

“Países com tradição no Boxe como Cuba, Rússia  e Estados Unidos também contam com um histórico vitorioso naluta agarrada, o que é um aspecito em comum com o Boxe” ressaltou um dos treinadores da equipe, Leonardo Macedo.

O outro treinador, Amônio Lima, também falou sobre a atividade em conjunto: “Além de aprendermos algumas df961b1e-c02b-48a2-8376-91fcaca61373técnicas de clinches que podem ser usadas no combate de Boxe, essa atividade foi excelente para incentivar a troca de experiências e e convívio com atletas de outra modalidade, que ajudam a melhorar o clima entre os integrantes da missão Europa do COB”

Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a Missão Europa tem o objetivo de oferecer um período de treinamento intenso com a melhor estrutura possível para atenuar algumas das limitações ocasionadas pela pandemia do novo Coronavírus. Esta foi a segunda viagem da equipe brasileira para Portugal, que durou três semanas de preparação. A Equipe Olímpica retornará para o Brasil ainda neste final de semana.