Equipe Olímpica realiza “Training Camp” com atletas de Boxe Feminino

WhatsApp Image 2022-11-11 at 10.11.45

 

A Equipe Olímpica Permanente do Boxe do Brasil abriu as portas para 16 atletas e mais três treinadoras de Boxe Feminino de todo o Brasil. Foram quatro dias de intenso trabalho em um training camp especial, que contou com palestras, treinamento e acima de tudo uma valiosa troca de experiências.

“Foram quatro dias intensos de muita construção mútua para o crescimento do Boxe Feminino brasileiro. Poder partilhar esses momentos com atletas e técnicas foi realmente uma oportunidade maravilhosa e o Boxe Feminino só tem a ganhar. Acredito que essa base foi um marco e que grandes projetos estão por vir”, disse a treinadora da Seleção Brasileira, Suelen Souza.

A atividade foi realizada em nosso Centro de Treinamento. As atletas e treinadoras participaram de palestras multidisciplinares com os profissionais da CBBoxe: médica, nutricionista, psicóloga, treinadores, analista de desempenho, além de participarem de treinamentos específicos da modalidade.

Esta foi a terceira ação sobre a temática no ano de 2022, parte de um projeto que visa a busca da equidade de gênero a curto, médio e longo prazo. “Nosso intuito é provocar a transformação do contexto das necessidades do público feminino dentro da modalidade” – disse a analista de desempenho Paula Avakian.

As participantes do evento ainda puderam escutar as palavras da área da mulher do Comitê Olímpico do Brasil, acerca das evoluções das conquistas de mulheres atletas em Jogos Olímpicos e políticas de equidade de gênero.

“O encontro foi bastante satisfatório, bem como o nível técnico apresentado nos treinamentos e sparrings, o que nos motiva ainda mais a seguir com a ampliação deste projeto para 2023” –  concluiu Paula Avakian.

As atletas e treinadoras foram convocadas pela CBBoxe para participarem da atividade.