Base de Desenvolvimento de Santa Catarina é um sucesso

Março foi um mês bastante agitado no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Boxe, em São Paulo (SP). Em busca de fomentar ainda mais o boxe do Brasil. A CBBoxe está com vários projetos com as Federações dos estados ao redor do país com intuito de melhorar os resultados e de conhecer os novos atletas e as comissões técnicas. 

“É um trabalho bastante comprometedor, porque estamos evoluindo o nível do boxe brasileiro. Todos os atletas do Brasil têm o mesmo nível que os de alto rendimento.” relatou Dídio Soares, da equipe técnica da Seleção Brasileira.

Os convocados para essa base foram os boxeadores que se destacaram no Campeonato Brasileiro de 2023. O principal objetivo foi a equipe técnica da Seleção Brasileira permanente observar esses novos atletas. Além disso, os boxeadores da base catarinense tiveram contato com a equipe reserva da Seleção. 

“Com isso, conseguimos selecionar atletas de vários estados com um olho mais clínico.” comentou Dídio

“A base de treinamento foi ótima! É muito importante a gente ter esse intercâmbio com o pessoal da Seleção, principalmente para testar o nível dos nossos atletas e também saber qual a metodologia que eles usam com a equipe olímpica, assim aprendemos para conseguir melhorar nossos ensinamentos. Agradeço a Confederação pela oportunidade”, relatou Emerson Delagnolli, treinador da equipe base de Santa Catarina.

Ocorreram também dois Sparrings, entre os convidados e a equipe B, com arbitragem e todo o padrão que a Confederação pede, os técnicos avaliaram os atletas de cada categoria. 

“O treinamento na CBBoxe foi uma experiência muito boa, consegui aprender bastante coisa! Sempre estava buscando prestar atenção no que os treinadores falavam para nós da base. Eu saí com outra visão para os treinos, quando voltei de São Paulo, comecei a colocar em prática os aprendizados da Confederação, principalmente em relação aos treinos físicos e técnicos. Fomos muito bem recebidos, me trataram como um “verdadeiro” atleta, com fisioterapeuta, alimentação controlada. Isso me fez me sentir muito bem.” comentou o atleta da base catarinense, Fábio Henrique.