Brasil em três finais no 40º Tammer Tournament

luta

O Boxe do Brasil garantiu neste sábado, na Finlândia, três vagas nas finais do tradicional Tammer Tournament, que completa nesta edição gloriosos quarenta anos de existência. Vencemos três dos cinco desafios de hoje.

123Neste sábado, Wanderson Oliveira (63kg) precisou apenas de dois rounds para vencer Mikey McDonagh, do país de Gales. Com golpes precisos e velozes, não deu chances para o seu adversário, que não teve condições  de continuar na luta logo no início do segundo round. Wanderson venceu por TKO 2º round.

Keno Marley (81kg) encarou o francês Gaetam Ntambwe. O brasileiro venceu com tranquilidade, apenas administrando a distância e aplicando excelentes diretos e cruzados. Keno venceu por 5:0.

Abner Teixeira (91kg) garantiu a sua vaga na final sobre o ucraniano Marat Gryrorian. Foi uma luta tranquila, totalmente dominada pelo brasileiro, que venceu por 5:0.

Infelizmente Luiz Fernando (69kg) foi vencido pelo francês Rayanne Yahia por 3:2.

No Boxe Feminino, a dinâmica da competição é diferente. A nossa representante, Rebeca Lima (60kg), fará três lutas. Ela venceu a sua primeira luta na sexta-feira e foi superada hoje por Mira Potkonen, da Finlândia. Ela lutará 23novamente no domingo contra a italiana Francesca Ammato. Como são quatro atletas em sua categoria, todas lutam contra todas. Quem for melhor leva o Ouro.

Finais

Wanderson Oliveira (63kg) vai lutar contra o francês Sofiane Oumiha, que perdeu a final dos Joros Olímpicos Rio 2016 para o brasileiro Robson Conceição.

Keno Marley (81kg) encara Sammy Lee, do País de Gales. Abner Teixeira (91kg) disputa o Ouro contra Ammar Absuljabbar, da Alemanha

Participam da 40ª edição do Tammer Tournament 66 boxeadores de 16 países.