Equipe Olímpica encerra as atividades do ano com testes no Laboratório Olímpico

 Ra,Rafael Belo/COB 
internn

 

Um dia depois do encerramento do Campeonato Brasileiro de Boxe, a Equipe Olímpica Permanente do Boxe do Brasil esteve entre os dias 13 e 17 de dezembro no Laboratório Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil, no Rio de Janeiro, realizando testes e avaliações clínicas e fisiológicas.

Esta atividade ocorreu graças a parceria entre o COB e a CBBoxe que tem o objetivo de analisar constantemente os IMG_3882dados fisiológicos da Equipe Olímpica Permanente. A ideia é manter a excelência nas planificações das cargas de treinamento visando as principais competições internacionais de 2021, com foco final nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Estiveram presentes nas avaliações um grupo de  doze atletas mais os treinadores Mateus Alves, Leo Macedo e o preparador físico Felipe Romano. A médica da Cbboxe, Dra. Cassiana Pisanelli, acompanhou de perto os testes.

A CBBoxe tem trabalhando forte na busca pela evolução física e técnica dos nossos atletas. A parceria com o COB e o Laboratório Olímpico é um pilar fundamental para que este trabalho se desenvolva da melhor forma possível.

IMG_3936

Fotos de Rafael Bello/COB