Keno Marley conquista o Ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude

 Jonne Roriz/Exemplus/COB 
44481672565_4a83990484_k

Com pleno domínio sobre o seu adversário, o peso médio (75kg) Keno Marley escreveu o seu nome da história do Boxe brasileiro. Ele conquistou a medalha de Ouro no evento máximo do esporte mundial direcionado para jovens talentos, os Jogos Olímpicos da Juventude 2018.

Mais uma vez ele deu uma aula de Boxe para o público em Buenos Aires. Dominou por completo a luta contra o atleta Farid Douib, da Argélia, utilizando precisos jabs para controlar a distância, além de belíssimos golpes de encontro quando Douib tentava atacar. O último round foi um passeio de Keno, que se esquivou perfeitamente sem permitir que Farid Douib acertasse nenhum golpe.

44481673415_92b77dadfb_kKeno venceu por unanimidade o atleta da Argélia. Conquistou aquela que passa a ser a segunda medalha de Ouro do Boxe do Brasil conquistada em Jogos Olímpicos da Juventude. A primeira da delegação brasileira nos Jogos deste ano. É a terceira medalha brasileira em Jogos Olímpicos da Juventude.

Foi uma vitória que veio a coroar o talento dos jovens boxeadores brasileiros. Demonstra a grandiosidade da renovação da nossa modalidade. É a prova de que, com muito trabalho, é possível manter o Boxe do Brasil entre as potências mundiais da nobre arte.

Além do Ouro olímpico, nesta quarta-feira Luiz de Oliveira (52kg) dominou por completo o irlandês Dean Clancy na disputa pela medalha de Bronze. Foi uma luta que exaltou o talento do jovem atleta brasileiro que, merecidamente, conquistou o Bronze olímpico após vencer por unanimidade.

BOXE_JR_17.10.18_033799

Em 2018 completamos nove anos da nova vitoriosa fase do Boxe do Brasil. Além das onze medalhas conquistadas em campeonatos mundiais, esta é a sétima medalha olímpica conquistada pelo Boxe brasileiro. Três delas foram conquistadas em Londres 2012, uma na Rio 2016, uma nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2010, e agora mais duas conquistadas em Buenos Aires. Confira o quadro.

Luiz de Oliveira e Keno Marley são os mais novos atletas que terão os seus nomes escritos no hall dos grandes nomes do Boxe brasileiro. E este é só o início de suas carreiras. Os dois são símbolos da renovação do Boxe do Brasil. Demonstram que estamos no caminho certo, e dão esperança para que o sonho olímpico permaneça aceso em nossos corações.

A CBBoxe dá os parabéns a todos os atletas, equipe técnica, administrativa e a todos aqueles que trabalharam duro para que esse sonho se tornasse realidade.

Os Jogos Olímpicos da Juventude chegam ao fim nesta quinta-feira, dia 18. A competição reúne cerca de 4 mil atletas de 206 países. O Time Brasil está representado por 79 atletas e já conquistou 14 medalhas, sendo uma de ouro, quatro de prata e nove de bronze.

44672162394_f9da7be565_k

BOXE_JR_17.10.18_033221

 

Fotos: Jonne Roriz/Exemplus/COB