O Brasil encerra a sua participação no Campeonato Mundial Juvenil

175631395_895432567967656_1538420512062956801_n

 

O futuro do Boxe do Brasil encerrou a sua participação no Campeonato Mundial Juvenil, realizado na Polônia.

Isaias Filho (75kg) teve uma luta muito técnica e parelha contra o ucraniano Illia Tohobiutsky. A disputa entre os atletas foi decidida no último round, em que o brasileiro conseguiu demonstrar superioridade para ser escolhido o vencedor pelo placar de 3:2.

Infelizmente a Federação ucraniana entrou com recurso contra o resultado e ele foi acatado pela Associação Internacional de Boxe – AIBA. A luta foi novamente analisada e o resultado foi modificado a favor do atleta da Ucrânia, sem chance de novo recurso para o Brasil. Não ficou claro o motivo da mudança do resultado.

Por este motivo a CBBoxe está em contato com a AIBA questionando o formato pouco transparente de decisões adotadas em análises de  protestos.

Yuri Reis (60kg) fez boa luta, mas infelizmente não venceu Yelnur Suynbay, do Cazaquistão. Ezequiel Cruz (64kg) foi superado pelo indiano Ankit Narwal. Isaias, Ezequiel e Yuri tiveram uma participação brilhante no Campeonato Mundial Juvenil, vencendo atletas do mais alto nível. Retornarão ao Brasil vitoriosos pelos degraus que foram avançados em uma competição de alto nível, que reuniu os melhores atletas de Boxe Juvenil do mundo.