A CBBoxe deseja um Feliz Natal e um 2020 de conquistas inéditas

Papai noel

 

A Confederação Brasileira de Boxe, após mais um ano vitorioso com conquistas inéditas e mais um salto de nível em relação à qualidade do Boxe do Brasil, deseja a todos os atletas, treinadores, dirigentes de federações estaduais e todos aqueles que fazem a nobre arte no Brasil um maravilhoso Natal e um ano de 2020 repleto de conquistas inéditas.

O Natal representa comunhão, respeito, realização e amor. Atributos que se repetem na vida esportiva. Com respeito mútuo, toda a dedicação de nossos atletas, treinadores e equipe técnica é feita com muito amor. Amor pelo Boxe e, acima de tudo, pelas cores da nossa bandeira.

A realizações desse ano foram mais do que espetaculares. Dedicamos, portanto, tudo o que conquistamos a todos que amam o Boxe e, de alguma forma, contribuem para que o sonho olímpico permaneça vivo em nossos corações.

Nosso objetivo é nos dedicarmos ao máximo para presentear o Brasil com novas conquistas olímpicas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Lutaremos por conquistas inéditas, como as que ocorreram neste ano.

Em 2019 a equipe olímpica de Boxe conquistou seis medalhas em Lima, a melhor campanha em 56 anos, sendo uma de Ouro, três de Prata e duas de Bronze. De quebra, houve a conquista do primeiro Ouro do Boxe feminino. A campanha ainda encerrou um jejum de 12 anos sem medalhas título nos Jogos Pan-americanos.

Além disso, conquistamos duas medalhas em Mundiais: Ouro com Bia Ferreira e Bronze com Hebert Conceição. Ainda o Brasil foi campeão por equipes pela primeira vez em uma etapa Europeia do Grand Prix, realizado na República Tcheca; conquistou o primeiro Ouro na tradicional Copa São Petersburgo e no Torneio Strandja, na Bulgária, o evento mais antigo do Boxe mundial.

Para fecharmos com chave de Ouro, Mateus Alves foi eleito o melhor atleta de esportes individuais do Brasil em 2019 e, Beatriz Ferreira, a melhor atleta do ano de 2019.

Que conquistas como essas se repitam para nós, e para todos aqueles que de alguma forma se dedicam ao Boxe do Brasil.