Boxe do Brasil se classifica para seis semifinais nos Jogos Pan-Americanos

hebert

Dos oito atletas que representaram o Boxe do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, seis se classificaram para as semfinais da competição e, com isso, garantiram seis medalhas para o Brasil.

Tivemos nesta segunda-feira duas belíssimas vitórias. Beatriz Ferreira (60kg) não se importou comBia o barulho que a torcida peruana fez para empurrar a atleta da casa, Miñope Esperanza, e simplesmente atropelou sua adversária. A vitória veio por unanimidade.

Na semifinal de terça-feira, Bia vai lutar contra a norte-americana Rashida Ellis.

Depois foi a vez de Hebert Carvalho (75kg) mostrar o seu talento contra o argentino Francisco Veron. Foi uma luta difícil, disputada golpe a golpe, mas Hebert levou a melhor vencendo por 3:2. Nas semifinais, Hebert vai lutar contra o norte-americano Troy Isley.

Infelizmente Ronaldo Bezerra (49kg) não venceu em sua estreia e, em uma decisão dividida (3:2), o atleta da Nicarágua, Kevin Arias, levou a melhor.

Estamos colhendo os frutos do incansável esforço de nossa equipe técnica e atletas com seis classificados para as semifinais da competição mais importante das Américas.

Semifinais de terça-feira

Jucielen Romeu (57kg) lutará pela chance de disputar a final nos Jogos contra a norte-americana Yalisel Ramirez. Keno Marley (81kg) lutará a sua semifinal contra Rogelio Romero, do México. Abner Teixeira (91kg) enfrentará o cubano Erislandy Savón.

A quarta semifinal brasileira de terça-feira será disputada pela brasileira Flávia Figueiredo (75kg). Ela encara a norte americana Naomi Graham.

Também teremos Beatriz Ferreira (60kg) que vai lutar contra a norte-americana Rashida Ellis. Por fim, Hebert Carvalho (75kg) vai lutar contra o norte-americano Troy Isley.