Boxe faz história e disputará quatro finais nos Jogos Pan-Americanos de Lima

 Jonne Roriz/COB 
treinadores

Uma noite especial para o Boxe do Brasil. Após um período de muito trabalho e renovação, tivemos o melhor resultado dos últimos 56 anos com uma equipe de atletas que em sua grande maioria está no primeiro ciclo olímpico.

Teremos nada menos do que quatro finalistas em Lima. Nesta quarta-feira, o Boxe do Brasil brilhou e tem tudo para escrever uma nova página na sua história com quatro chances de conquistar medalhas de Ouro. Isso somando-se às duas de Bronze já garantidas.

Vitórias

Primeiro tivemos uma linda vitória de Jucielen Romeu (57kg) que fez grande luta contra a norte-1americana Yalisel Ramirez e garantiu presença na final após vencer por unanimidade.

Depois Keno Marley (81kg) enfrentou um habilidoso adversário. Sua luta contra o mexicano Rogelio Romero foi difícil, mas o brasileiro conseguiu encaixar os melhores golpes e venceu por 5:0.

Hebert Conceição (75kg) deu uma aula de Boxe e levantou a torcida em sua luta contra o norte-hbamericano Troy Isley. O brasileiro encontrou a melhor distância e conseguiu superar seu adversário vencendo por 4:1.

Por último, Beatriz Ferreira (60kg) obteve uma vitória especial, com gosto de redenção. Ela venceu a norte-americana Rashida Ellis, para quem havia perdido na final da classificatória para o Pan de Lima.

American Boxing Confederation (@ambcboxing) • Fotos e vídeos do Instagram – Google ChromeCom muita vontade de vencer, Bia dominou o ringue e encaixou excelentes golpes em sua adversária, que não vendeu fácil a derrota e contragolpeou com rapidez, porém sem a mesma efetividade de Beatriz. Ao final, a supermacia de Bia foi comprovada e ela venceu por 3:2.

Abner Soares (91kg) lutou muito bem contra o cubano Erislandy Savón, porém, por pouco, acabou superado em uma decisão dividida dos juízes. Abner garantiu uma medalha de Bronze.

Flávia Figueiredo (75kg) também não superou a norte-americana Naomi Graham, e ficou com o Bronze.

Finais

kno

Jucielen Romeu (57kg) lutará pelo Ouro contra a argentina Leonela Sanchez, na quinta-feira.

Beatriz Ferreira (60kg) terá pela frente, na final, a argentina Dayana Sanchez, na sexta-feira.

Keno Marley (81kg) disputará a final dos Jogos Pan-Americanos contra o cubano Julio La Cruz também na quinta-feira.

Hebert Carvalho (75kg) lutará pelo Ouro contra o cubano Arlen Cardona na sexta-feira.

 

Fotos: Jonne Roriz/COB