Boxe garante presença no pódio olímpico com feito histórico de Abner Teixeira

 Gaspar Nóbrega/COB 
BOXEMASC_GN_30.07.21-2850

 

Abner Teixeira (91kg) escreveu o seu nome nas páginas da história do Boxe do Brasil ao se tornar o primeiro peso pesado a subir em um pódio Olímpico. Ele venceu Hussein Iashaish, da Jordânia, por 4:1 e avançou para as semifinais da competição. Com isso, garantiu uma medalha de Bronze, no mínimo.

Na próxima terça-feira Abner vai encarar o cubano Julio La Cruz, às 6h50 no horário do Brasil, valendo vaga na final olímpica.

Beatriz Ferreira (60kg) lutou bem e venceu Shih-Yi Wu, de China Taipei, por unanimidade e segue para as quartas de finais dos jogos Olímpicos. Na próxima terça-feira, Bia vai encarar Raykhona Kodirova, do Uzbequistão, às 5h do horário do Brasil.

BOXEMASC_GN_30.07.21-1078
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Keno Marley (81kg) fez uma grande luta contra o britânico Benjamin Whittaker, quarto melhor do ranking mundial. A luta foi disputada golpe a golpe e os juízes acabaram dando a vitória ao britânico por 3:2. Com apenas 21 anos de idade, Keno demonstrou a grandeza e atuação de um atleta de ponta, com um futuro brilhante pela frente.

(75kg) Hebert Conceição lutará contra Abilkhan Amankul, do Cazaquistão, pelas quartas de finais dos Jogos Olímpicos, às 6h18 do horário do Brasil no próximo domingo. Vale no mínimo uma medalha de Bronze.

(63kg) Wanderson Oliveira enfrentará o representante da Bielorrússia, Dzmitry Asanau, no próximo sábado às 6h18 do horário brasileiro, em luta válida pelas oitavas de finais.