Brasil embarca para o Mundial de Boxe. Neste ano, AIBA oferecerá prêmios em dinheiro para medalhistas

photo1634778793 int

 

O primeiro grande desafio rumo aos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 está começando. A Seleção Brasileira de Boxe Masculino embarcou nesta quarta-feira para Belgrado, na Sérvia, para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Boxe Masculino.

Com a perspectiva de reunir pelo menos 650 atletas de 105 países, a mais dura competição do Boxe mundial se iniciará no dia 24 de outubro e está prevista para se encerrar em 6 de novembro.

Nesta edição do Mundial, uma grande novidade trará motivação extra aos melhores boxeadores do planeta. A Associação Internacional de Boxe (AIBA) está oferecendo uma quantia significativa em dinheiro para os medalhistas, que totaliza 2,6 milhões de Dólares.

A premiação será distribuída da seguinte forma: 100 mil dólares para todos os medalhistas de Ouro; 50 mil dólares para todos os medalhistas de prata e 25 mil dólares para os medalhistas de Bronze.

Outra novidade será a utilização de luvas brancas nas lutas, substituindo as tradicionais cores vermelha e azul. As luvas terão a logomarca da AIBA nas cores dos corners. De acordo com o presidente da AIBA, Umar Kremlev: “As luvas brancas irão simbolizar um novo começo, justiça e transparência de nossos principais eventos. Faremos o possível para garantir uma chance justa para todos “.

Além dos dez atletas que representarão o Brasil no evento, o Brasil terá Mauro José da Silva como Oficial Técnico Internacional (ITO), ao lado do médico da CBBoxe Bernadino Santi, que também atuará na competição.

Delegação Brasileira

51kg Ronaldo Bezerra

54kg Michael Douglas

57kg Luiz Gabriel Oliveira

63kg Nicolas de JesusAIBA to award medals and belts to World Champions in Belgrade – AIBA – Google Chrome

67kg Wanderson Oliveira

71kg Luiz Fernando

75kg Wanderley Souza

80kg Isaías Filho

86kg Keno Machado

92kg Abner Teixeira

Head Coach

Mateus Alves

Treinadores

Amônio Silva

Leonardo Macedo

Fisioterapeuta

Fábio Conrado

Massoterapeuta

Alex Christao

Chefe de Equipe

Marcos Britto