Brasil vence duas e segue adiante no tradicional Strandja Tournament

int

 

Duas vitórias marcaram a estreia brasileira no tradicional Strandja Tournament, realizado há 72 anos em Sofia, Bulgária. Ao todo, 220 boxeadores de 32 países estão se enfrentando para afinar os últimos detalhes para os Jogos Olímpicos de Tóquio, neste ano. As lutas estão sendo transmitidas através do YouTube da Federação Búlgara.

Beatriz Ferreira (60kg) atropelou a indiana Chopra Shashi, vencendo por decisão Unânime. Ela enfrentará a sueca Agnes Alexiusson, na quarta-feira.

Luiz Fernando (69kg) venceu Necat Ekinci, da Turquia, em decisão dividida pelos árbitros: 3:2. Ele lutará novamente nesta terça-feira.

Na disputa mais acirrada do dia, Hebert Conceição 75kg encarou um difícil adversário, o armênio Aman Darchinyan.WhatsApp Image 2021-02-22 at 17.37.05 No primeiro round, Hebert enfrentou dificuldades contra o representante da Armênia, que o pressionou em todos os instantes do combate. Com o tempo, o talento do brasileiro prevaleceu e ele conseguiu encontrar a melhor distância efetuando um grande número de golpes precisos.

Ao final, dois juizes deram a vitória para o brasileiro e outros dois deram para o armeno. O quinto juiz considerou a luta empatada. Com isso, nos critérios de desempate, acabaram escolhendo o atleta da Armênia como vencedor do combate.

Infelizmente Jucielen Romeu (57kg) perdeu por 4:1 para a atleta Yodgoroy Mirzaeva, do Uzbequistão. Beatriz Soares (69kg) foi superada pela polonesa Karolina Koszewskat também por 4:1. Ronaldo Silva (52kg) perdeu pelo mesmo placar para o norte-americano Anthony Herrera.

Brasileiros que subirão no ringue nesta terça-feira

Na sessão das 6h da manhã no horário Brasileiro, Luiz Oliveira (57kg) estreará contra Zhorzik Marutyah, da Armênia (ringue A). Wanderson de Oliveira (63kg) terá pela frente Yuri Shestak, da Ucrânia (ringue B). Edson Jesus (69kg) enfrenta Stilian Hristov, da Bulgária (ringue B).

Na sessão de lutas das 9h do horário brasileiro, Luis Fernando (69kg) encara Aliaksander Radzionau, da Bielorrússia (ringue A). Isaias Filho (75kg) lutará contra Oleksandr Kyzhniak, da Ucrânia (ringue A). Por fim, Abner Silva (91kg) luta contra Uladzilau Smiahkikau, da Bielorrússia.

Próximos desafios

Viviane Pereira (75kg) fará a sua estreia no Strandja Tournament contra a marroquina Rabab El Khalfi na quinta-feira. Joel Silva (+91kg) estreará na quarta-feira contra o turco Berat Acar.

Veja a programação completa desta terça-feira.