Com estreia brilhante, Brasil inicia com aproveitamento total no Mundial Masculino

51628314722_56d60ae5a1_k

 

A estreia brasileira no Campeonato Mundial de Boxe Masculino, realizado na Sérvia, não poderia ser melhor. Com uma grande atuação, Luiz Oliveira (57kg) esbanjou talento ao vencer por unanimidade Tso Yu, de Hong Kong. Seu próximo desafio será contra Rafaelle Di Serio, da Itália, na quinta-feira.

Em um combate de muita técnica e talento, Wanderson “Shugar” Oliveira (67kg) venceu o campeão Mundial de Boxe Juvenil de 2018, Atichai Phoemsap, da Tailândia, após acertar uma forte sequência de golpes no 3º round que obrigou o juiz a encerrar a luta ao avaliar que Phoemsap não tinha condições de continuar. Wanderson lutará novamente na quinta-feira contra o croata Antonio Tkalcic.

Próximas lutas

Nesta terça-feira, o Brasil terá Ronaldo Silva (51kg) no ringue enfrentando Po-We Tu, de Taipei Chinesa. Wanderley Pereira (75kg) estreará contra o cubano Felicial Martinez.

Quarta-feira

Keno Machado (86kg) enfrentará Bek Nurmaganbet, do Cazaquistão. Luiz Fernando (71kg) terá pela frente Stephen Newns, da Escócia.

Sexta-feira

Será o dia de Michael Douglas (54kg) encarar Nelson Cuadra, da Nicarágua. Abner Teixeira (92kg) ficou de bye na primeira rodada e estreará contra o vencedor da luta entre Magomedov Sadam (SRB) e Emir Buyukdag (TUR).

Sábado

Nicolas de Jesus (63,5) ficou de bye na primeira rodada e vai enfrentar neste dia o vencedor do embate entre Andy Cruz (CUB) e Jonathan Miniel (PAN). Isaias Filho (80kg) ficou de bye na primeira rodada e estreará contra Nurbek Oralbay, do Cazaquistão.

Novidades

Nesta edição do Mundial, uma grande novidade trará motivação extra aos melhores boxeadores do planeta. A Associação Internacional de Boxe (AIBA) está oferecendo uma quantia significativa em dinheiro para os medalhistas, que totaliza 2,6 milhões de Dólares.

A premiação será distribuída da seguinte forma: 100 mil dólares para todos os medalhistas de Ouro; 50 mil dólares para todos os medalhistas de prata e 25 mil dólares para os medalhistas de Bronze.

Outra novidade será a utilização de luvas brancas nas lutas, substituindo as tradicionais cores vermelha e azul. As luvas terão a logomarca da AIBA nas cores dos corners. De acordo com o presidente da AIBA, Umar Kremlev: “As luvas brancas irão simbolizar um novo começo, justiça e transparência de nossos principais eventos. Faremos o possível para garantir uma chance justa para todos “.

Além dos dez atletas que representarão o Brasil no evento, o Brasil terá Mauro José da Silva como Oficial Técnico Internacional (ITO), ao lado do médico da CBBoxe Bernadino Santi, que também atuará na competição.